SINDIMÓVEIS-SC – Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Santa Catarina, fundado em 1969é uma entidade sem fins lucrativos, que atua como núcleo de representatividade e porta voz dos corretores de imóveis catarinenses na luta por seus direitos.

Os primeiros passos – oficialmente registrados – para a fundação do Sindicato em Santa Catarina foram dados em abril do ano de 1966, por um grupo de profissionais liderados por Admar Gonzaga – que sentia a necessidade de organizar a categoria.

PALAVRA DO PRESIDENTE

Prezado Corretor(a) de Imóveis.

Gostaríamos de conversar um pouco com você e passar algumas informações que talvez não tenhas conhecimento da importância do nosso SINDIMÓVEIS-SC para a nossa categoria.

Neste ano de 2019, uma nova Diretoria assumiu o Sindimóveis (Sindicato dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina), aceitamos este desafio de dirigir a Entidade pelo período de 2019 a 2021 sabendo das dificuldades que enfrentaríamos e também pela necessidade de manutenção dos Benefícios existentes (plano de saúde com até 40% de desconto, jurídico, social e cultural).

A partir do ano de 2018 a taxa de anuidade sindical deixou de ser obrigatória, e consequentemente, muitos associados até por desconhecimento dos benefícios da entidade acabaram se desfiliando, gerando assim uma dificuldade maior em manter os benefícios aos associados.

Preocupados com esta baixa demanda e com a responsabilidade em manter estes benefícios aos que se mantiveram, estamos idealizando a busca de um pacote de serviços e mais benefícios que contemple a todos os Corretores de imóveis de Santa Catarina, nosso objetivo é buscar através de parcerias com seguradoras bons planos de previdência privada, Seguro de Automóveis, Auxilio doença e muito mais, estaremos divulgando as novidades em nosso site e através deste canal de comunicação com os corretores.
Outra novidade é a reaproximação da parceria entre o CRECI e o Sindimóveis, parceria esta que estava abalada há mais de 03 anos e que hoje esta novamente unida – Nosso objetivo maior é a União em Benefício de todos os Corretores de Imóveis de Santa Catarina;

Visite nosso site, www.sindimoveis-sc.org.br, entre em contato conosco, reaproxime-se, una-se a nós, quanto mais corretores associados, maior será nossa representatividade na sociedade.
Um pequeno histórico dos sindicatos nos dias de hoje!

Um Sindicato não defende apenas seus filiados

O Brasil possui, hoje, 20 milhões de trabalhadores sindicalizados, responsáveis pela existência de 11,4 mil entidades sindicais de trabalhadores. Mas no exercício do seu papel representativo, estes sindicatos defendem, junto as entidades patronais ou diretamente aos empregadores, os direitos e as conquistas de um contingente muito maior de pessoas.

Toda a vez que um sindicato negocia com uma categoria patronal, as vantagens obtidas da negociação não ficam restritas aos seus associados: por força de lei, elas são estendidas a todos os profissionais que fazem parte da mesma categoria, indistintamente, mesmo que não sejam sindicalizados.

Os profissionais liberais somam mais de 5 milhões, no Brasil, sendo representados por mais de 500 entidades sindicais. Esses sindicatos, além de realizar a negociação trabalhista, lutam por uma ampliação do seu espaço de atuação profissional, prestando ainda uma série de serviços aos seus associados.

Todos ganham com a representação sindical

O Sindicato, assim, cumpre um importante papel social. Além de negociar salários, ele estabelece acordos coletivos com os empregadores, buscando melhorar as condições de trabalho dos profissionais que representa. Ele luta pela ampliação dos benefícios ao trabalhador e acaba estendendo sua ação sobre as próprias necessidades das famílias de seus representados.
Isto, quando não é o Sindicato mesmo que cria e oferece serviços indispensáveis aos profissionais, proporcionando assistência jurídica a seus associados, planos de assistência médica e odontológica, cursos de qualificação profissional, recolocação no mercado de trabalho e outros.

Mas sem investimentos nada disso seria possível. É por isso que todo trabalhador, sindicalizado ou não, recolhe, uma vez por ano, a chamada Contribuição Sindical. Ela serve para manter e fortalecer o Sindicato, e para garantir que ele continue exercendo o seu papel.

Pense em você e na sua Família, estamos aqui para dar amparo a vocês.

A contribuição Associativa anual igualmente: R$ 170,00 – Vencimento (30.04.19)?
Valor integral ao Sindimóveis-SC para manutenção e ampliação dos serviços e Benefícios.

Seja um associado Sindimóveis!
Acesse agora nosso site: www.sindimoveis-sc.org.br
Um grande abraço a todos e contamos com a sua adesão.

Sérgio Luiz Platt Nahas
Presidente – Gestão 2019-2021
Sindimóveis-SC

GALERIA DE PRESIDENTES

Sérgio Luiz Platt Nahas

Gestão 2019 – 2021
Sérgio Luiz Platt Nahas

José Frederico Krause

Gestão 1988 – 1990
José Frederico Krause

Antonio Moser

Gestão 2002 – 2018
Antonio Moser

Israel de Jesus Lisboa

Gestão 1985 – 1987
Israel de Jesus Lisboa

Olice Caldas Júnior

Gestão 1997 – 2001
Olice Caldas Júnior

Humberto Francisco Beirão

Gestão 1979 – 1984
Humberto Francisco Beirão

Wilson Carvalho de Almeida

Gestão 1991 – 1996
Wilson Carvalho de Almeida

Admar Gonzaga

Gestão 1969 – 1978
Admar Gonzaga

PORTAL DO ASSOCIADO ASSOCIAR-ME