Somos a casa do corretor de imóveis catarinense!

SINDIMÓVEIS-SC – Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Santa Catarina, fundado em 1969, é uma entidade sem fins lucrativos, que atua como núcleo de representatividade e porta voz dos corretores de imóveis catarinenses. 

Os primeiros passos – oficialmente registrados – para a fundação do Sindicato em Santa Catarina foram dados em abril do ano de 1966, por um grupo de profissionais liderados pelo C.I. Admar Gonzaga – que sentia a necessidade de organizar a categoria. Atualmente os profissionais liberais somam mais de 5 milhões, no Brasil, sendo representados por mais de 500 entidades sindicais.

Esses sindicatos defendem uma ampliação do seu espaço de atuação profissional, prestando ainda uma série de serviços aos seus associados.

Assista o nosso vídeo Institucional!

Somos filiados à FENACI

Palavra do Presidente

Sérgio Nahas

Prezado Corretor(a) de Imóveis,

 

Nosso Sindimóveis é a verdadeira Casa do Corretor de Imóveis de SC, onde buscamos dar assistência na saúde, formação através de cursos, assessoria jurídica, previdência complementar, entre outros benefícios e os mais variados convênios em diversas áreas.

 

 

Em 2019 assumimos o desafio de gerir a entidade mesmo sabendo das dificuldades que enfrentaríamos, especialmente devido ao fim da obrigatoriedade da Contribuição Sindical a partir de 2018, o que ocasionou a desfiliação de muitos associados até por desconhecimento dos benefícios da entidade.

 

Mas persistimos na missão de manter os benefícios existentes e além disso, expandimos o portfólio aos associados! Uma grande bandeira para nós, desde o início, é difundir a importância dos Contratos de Corretor Associado junto às imobiliárias, para os profissionais liberais.

 

Este Contrato, previsto pela Lei 13.097 de 01/2015, prevê que o corretor de imóveis possa associar-se a uma ou mais imobiliárias, mantendo sua autonomia profissional, sem qualquer outro vínculo, inclusive empregatício e previdenciário. E para ter validade jurídica, o contrato deve ser homologado no Sindicato dos Corretores de Imóveis de seu estado, e o corretor de imóveis deve estar filiado. 

 

Com nossa reeleição para a Gestão do triênio 2022-2024, e com uma Diretoria renovada, acreditamos ser possível fazer uma gestão participativa, confiável e promissora. O fortalecimento de uma categoria profissional tem como base a entrada de novos profissionais, agregando valores e estabelecendo vínculo direto com a entidade que os representa. 

 

Por isso convidamos você a associar-se ao SINDIMOVEIS-SC, pois quanto mais corretores associados, maior será nossa representatividade na sociedade.

 

 

Seja um associado Sindimóveis-SC!


Um grande abraço a todos,

 

Sérgio Luiz Platt Nahas
Presidente – Gestão 2019-2024
Sindimóveis-SC

Galeria de Presidentes