O SINDIMÓVEIS-SC – Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Santa Catarina, fundado em 1969, é uma entidade sem fins lucrativos, que atua como núcleo de representatividade e porta voz dos corretores de imóveis catarinenses.

Os primeiros passos – oficialmente registrados – para a fundação do Sindicato em Santa Catarina foram dados em abril do ano de 1966, por um grupo de profissionais liderados pelo C.I. Admar Gonzaga – que sentia a necessidade de organizar a categoria.

Atualmente os profissionais liberais somam mais de 5 milhões, no Brasil, sendo representados por mais de 500 entidades sindicais. Esses sindicatos defendem uma ampliação do seu espaço de atuação profissional, prestando ainda uma série de serviços aos seus associados.

PALAVRA DO PRESIDENTE

Prezado Corretor(a) de Imóveis,

Nosso Sindimóveis é a verdadeira Casa do Corretor de Imóveis de SC, onde buscamos dar assistência na saúde, formação através de cursos, assessoria jurídica, previdência complementar, entre outros benefícios e os mais variados convênios em diversas áreas.

Em 2019 assumimos o desafio de gerir a entidade mesmo sabendo das dificuldades que enfrentaríamos, especialmente devido ao fim da obrigatoriedade da Contribuição Sindical a partir de 2018, o que ocasionou a desfiliação de muitos associados até por desconhecimento
dos benefícios da entidade.

Mas persistimos na missão de manter os benefícios existentes e além disso, expandimos o portfólio aos associados! Uma grande bandeira para nós, desde o início, é difundir a importância dos Contratos de Corretor Associado junto às imobiliárias, para os profissionais liberais.

Este Contrato, previsto pela Lei 13.097 de 01/2015, prevê que o corretor de imóveis possa associar-se a uma ou mais imobiliárias, mantendo sua autonomia profissional, sem qualquer outro vínculo, inclusive empregatício e previdenciário. E para ter validade jurídica, o contrato deve ser homologado no Sindicato dos Corretores de Imóveis de seu estado, e o corretor de imóveis deve estar filiado. Com nossa reeleição para a Gestão do triênio 2022-2024, e com uma Diretoria renovada, acreditamos ser possível fazer uma gestão participativa, confiável e promissora.

O fortalecimento de uma categoria profissional tem como base a entrada de novos profissionais, agregando valores e estabelecendo vínculo direto com a entidade que os representa. Por isso convidamos você a associar-se ao SINDIMOVEIS-SC, pois quanto mais corretores associados, maior será nossa representatividade na sociedade.

Seja um associado Sindimóveis-SC!
Um grande abraço a todos,

Sérgio Luiz Platt Nahas
Presidente – Gestão 2019-2024
Sindimóveis-SC

GALERIA DE PRESIDENTES

Sérgio Luiz Platt Nahas – 2019-2024

Antonio Moser – 2002 – 2018

Olice Caldas Júnior – 1997-2001

Wilson Carvalho de Almeida
1991-1996

José Frederico Krause – 1988 – 1990

Israel de Jesus Lisboa – 1985 – 1987

Humberto Francisco Beirão – 1979 – 1984

Admar Gonzaga – 1969 – 1978

Conheça o Sindimoveis-SC

PORTAL DO ASSOCIADO ASSOCIAR-ME